MATÉRIAS DESTE BLOG

Na coluna a direita você encontra TRÊS BLOCOS onde estão divididas ás matérias deste Blog, é só clicar no link e você será redirecionado para á página solicitada.

10 de jun de 2011

INDIGNAÇÃO A REGULAMENTAÇÃO DA MACONHA E O DESCASO SOCIAL


É de admirar os comentários feitos pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso ao defender a regulamentação da maconha em nosso pobre país.

O mais interessante é que o ex-presidente é um sociólogo renomado e também muito respeitado.

Até então eu pessoalmente tinha um respeito muito especial pelo ex-presidente, porém após os seus comentários e a tese que ele defende, confesso que sinceramente esse conceito caiu por terra.

Devido o fato de eu estar envolvido diretamente com a recuperação de dependentes químicos á anos e pelo fato de ser um dependente químico (hoje sóbrio), tendo convivido diretamente com milhares de dependentes e presenciando a destruição tanto pessoal como familiar ocasionada pela dependência de bebidas alcoólicas e dependência de drogas, tenho convicção que a regulamentação da maconha será muito, mas muito prejudicial a inúmeras pessoas.

Não tenho dúvidas que se o ex-presidente houvesse conversado com pessoas diretamente ligadas á recuperação de dependentes químicos a opinião dele seria diferente. Ou até mesmo conversado com os familiares de dependentes químicos, ou com dependentes somente da maconha que se recuperaram ou procuraram a recuperação.

Estamos vivendo um CAOS SOCIAL nesse país, não precisa se esforçar para ver perambulando pelas ruas crianças, jovens, homens, mulheres e até idosos totalmente aniquilados, ou pela bebida ou pelas drogas.

Sem falar nas diversas CRACOLÂNDIAS espalhadas pelo nosso país e principalmente nos grandes centros.

Infelizmente chegamos ao ponto onde crianças com menos de dez anos de idade se drogam e o pior usam seus corpos como moeda de troca pela droga. O mais interessante é que isso não é nenhuma novidade, vamos falar a verdade, todo mundo sabe disso, mas ninguém faz nada.

Nossas crianças, nossos jovens, também os adultos usuários de drogas são tratados como marginais por grande parte da sociedade e também dos órgãos governamentais responsáveis pelo acolhimento e tratamento dessas pessoas.

Bastante interessante é saber que no Brasil a nossa CONSTITUIÇÃO está sendo desobedecida por muita gente que tem por obrigação cumpri-la, vejamos alguns exemplos: 

Segue abaixo somente trechos da Constituição Brasileira 

CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA

Com as modificações verificadas até a Emenda Constitucional 9/95, já incluídas no texto.

PREÂMBULO

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil.

TÍTULO I - DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

Art. 1º. A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Art. 2º. São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

Art. 3º. Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

CAPÍTULO II - DOS DIREITOS SOCIAIS
Art. 6º. São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Fica claro no CAPÍTULO II art. 6º os direitos sociais do nosso povo e se por ventura eles não estão sendo cumpridos, os responsáveis estão infringindo nossa constituição e devem ser responsabilizados por isso. 
Na verdade eu apenas quero mostrar que nossa sociedade está sendo tratada com descaso pelas pessoas que nós colocamos como os administradores desse país, e o dependente químico é um dos mais prejudicados, pois não recebe os direitos sociais regulamentados no CAPÍTULO II ART. 6º da Constituição Brasileira.

Voltando a falar do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que defende a regulamentação da maconha, vale lembrar que ele como Presidente do Brasil em seu mandato também deixou de cumprir com O CAPÍTULO II AT. 6º da Constituição Brasileira e sendo assim não está apto a discutir ou decidir quanto a qualquer tipo de regulamentação seja lá qual for.

Fica aqui nessa matéria e nesse E-Book a minha indignação com relação a esse assunto. Eu estou cansado de presenciar pessoas morrerem devido ao uso de drogas ou de bebidas alcoólicas, vejo constantemente famílias inteiras destruídas, crianças e jovens sem sonhos e sem futuro, delitos sociais dos mais graves, e sei que 99 % das pessoas que se tornaram dependentes de drogas mais pesadas com Cocaína, Crack, Oxi, iniciaram com o uso da maconha.


Clique nas Imagens e Conheça também:

Palestra em Power Point sobre Prevenção 
ao uso de Álcool e Drogas        

                                      

Palestra em Power Point sobre 
Prevenção ao uso do Crack       


CONHEÇA TAMBÉM
E-BOOK: COMO PARAR DE BEBER E USAR DROGAS

COMO PARAR DE BEBER E USAR DROGAS
Rogério Fernando Cozer
Coordenador de Projetos de Prevenção ao uso de álcool e outras Drogas
MAIS INFORMAÇÕES: alcooledrogas@pragadomilenio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário