MATÉRIAS DESTE BLOG

Na coluna a direita você encontra TRÊS BLOCOS onde estão divididas ás matérias deste Blog, é só clicar no link e você será redirecionado para á página solicitada.

14 de out de 2014

DEPENDÊNCIA QUÍMICA - A PRAGA DO MILÊNIO


                             “ÁLCOOL E DROGAS” – A PRAGA DO MILÊNIO

O termo utilizado “A PRAGA DO MILÊNIO” acredito ser a melhor maneira para demonstrar o quanto o Álcool e as Drogas tem o poder de destruir á aqueles que infelizmente se contaminam com essa praga.

A praga da dependência química ainda não é tratada com tanta seriedade entre os órgãos governamentais de saúde e educação, não oferecendo á população informações do quanto ela é prejudicial á saúde, á família e á sociedade.

Se tivéssemos maior atenção desses órgãos com certeza o índice de dependentes químicos e alcoólicos diminuiria consideravelmente e o índice de pessoas recuperadas seria bem maior.

Todos os delitos sociais de uma forma ou de outra estão ligados ao uso de álcool e drogas, como por exemplo: assaltos, roubos, estupros, homicídios, vandalismo, brigas, agressões, prostituição, sequestros, tráfico de armas, tráfico de drogas etc.
Sem contar com a destruição social, profissional, familiar e moral do indivíduo que por muitas vezes por falta de AJUDAnão encontra informações e meios para se recuperar de sua dependência.

O ponto mais crítico da dependência sem duvida nenhuma é o desmoronamento familiar. Casamentos sendo dissolvidos não só devido á dependência, mas também ao que a dependência leva o indivíduo a fazer, como: Violência familiar, entre elas discussões, brigas, agressões, assassinatos, adultérios, falência financeira, desentendimentos entre marido e mulher, pais, irmãos e todos os membros da família.

Com a dependência do indivíduo todos de sua família ficam doentes também, são chamados de CÔ-DEPENDENTES, pois em função do indivíduo dependente se tornam também vitimas das consequências causadas pelo álcool e as drogas.

Assim na condição de doentes também não conseguem mais ajudar o dependente, pois passam também a precisarem de ajuda, espiritual, psicológica e muitas vezes psiquiátrica.
Por falar em psiquiátricas, convém informar que a dependência química nem sempre deve ser tratada com remédios, pois nem sempre a substituição da droga resolve o problema da dependência, porém existem casos que realmente há necessidade de remédios, isso deve ser avaliado por um profissional capacitado que realmente esteja interessado em clinicar corretamente o individuo, sem interesses particulares para essa ou aquela instituição.
Muitas clínicas de recuperação adotam os seus tratamentos administrando remédios para seus pacientes, talvez por falta de conhecimento individual da doença ou por facilitar os meios de conservar o dependente em tratamento.

A melhor maneira de ajudar um dependente é em primeiro lugar AMANDO-O, entender que ele é doente e precisa de ajuda.

        
                                        
Clique nas Imagens e Conheça nossas Palestras de Prevenção ao uso indevido de Álcool e Drogas, assim você será direcionado para a página onde poderá assistir as apresentações.

Palestra em Power Point sobre Prevenção 
ao uso de Álcool e Drogas        

                                      

Palestra em Power Point sobre 
Prevenção ao uso do Crack       




Palestra em Power Point sobre Prevenção e Tratamento 
do Alcoolismo para Jovens e Adultos




CONHEÇA TAMBÉM
E-BOOK: COMO PARAR DE BEBER E USAR DROGAS

COMO PARAR DE BEBER E USAR DROGAS






Rogério Fernando Cozer

Coordenador de Projetos de Prevenção ao uso de álcool e outras Drogas

MAIS INFORMAÇÕES: alcooledrogas@pragadomilenio.com

14 comentários:

  1. Passei por aqui para te dar os parabéns pelo trabalho.
    Continue assim.
    Apenas não me identifico pois como somos amigos você vai achar que eu estou querendo encher a tua bola. Até que enfim você liberou para comentar, já estava na hora mesmo.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. valmirsoares@oi.com.br23/09/14 11:58

    bom dia gosto muito de ler estes assuntos aqui pois tenho inúmeros vizinhos que sofrem com seus familiares que são usuários de drogas em geral hoje busco uma ajuda a essa pessoas estamos montando uma grande palestra temos local com 350 acentos confortaveis vamos usar para prevenir acredito que sociedade esclarecida se previne parabens quero conto com palestrante valmirsoares@oi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Valmir essa iniciativa de vocês de montar uma palestra, sem duvida a prevenção é o melhor tratamento para as drogas, pena que infelizmente ainda muitas pessoas não buscam se informar sobre esse problema, acha que não acontece dentro de sua casa, e só depois que o problema aparece vão atras de informação. Mas sem duvida essas palestras vão trazer mais pessoas a realidade e dar orientação de como prevenir os filhos dessa praga e também dar ajuda a quem passa pelo problema. Parabéns pela iniciativa.
      contato@grupovivalavida.com.br

      Excluir
  3. Muito boa essa matéria sem dúvida as drogas que inclui o álcool cada vez mais tem se tornado uma praga que não se tem mais controle na sua proliferação. Trabalho com dependentes e sei como é uma verdadeira luta se ver livre das drogas, passei por esse problema e hoje com 2 anos e meio limpo sei que é uma luta que não acaba, visto que a memória de uso pode ser despertada por situações que passamos, lugares que vemos ou até mesmo coisa que ouvimos. Espero que todos que passam por esse problema não desistem de si e quem tem familiares dependentes também não desistam deles. Sempre á uma possibilidade de recuperação e isso depende muito do dependente e da forma como ele é tratado por seus próximos, amigos e parentes.
    contato@grupovivalavida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns muito boa sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns muito boa sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. Passei por aqui para te dar os parabéns pelo trabalho.
    queria uma ajuda, pois estou no terceiro ano do ensino médio e meu trabalho de perquisa na matéria de seminário é sobre alcoolismo na adolecencia.
    teria como eu obter algum contato para eu conseguir um slides de voês para me baziar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, obrigado pelos elogios, me mande seu e-mail para alcooledrogas@pragadomilenio.com para que eu possa fornecer materiais para você.
      Obrigado.
      Rogério Cozer

      Excluir
  7. Everson Munhoz08/04/16 11:03

    Bom dia Rogério adorei tudo seus conteúdos, e gostaria muito de poder contar com a suas matérias para um projeto que estou fazendo na empresa em que eu trabalho, tem possibilidade de você enviar elas e autorizar eu a utilizar?
    Meu e-mail é rh.americana.apoio@transac.com.br
    telefone é 3601-8788 ramal 213.

    Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,

    Parabéns pelas publicações, toda e qualquer informação sobre saúde e bem estar é relevante. Produzimos conteúdos contra as drogas, saiba mais:
    http://www.missaoreviver.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa de levar informação sobre esse grande desafio da sociedade atual.
    Temos como missão restaurar vidas, transformá-las positivamente através do desenvolvimento humano.
    Contem conosco!
    Equipe Grupo Evolução Humana
    www.grupoevolucaohumana.com.br

    ResponderExcluir
  12. Clínica de Recuperação Grupo Casoto
    www.grupocasoto.com.br
    A Clínica de Recuperação Grupo Casoto conta com diversas unidades para tratamentos da dependência química.

    ResponderExcluir