MATÉRIAS DESTE BLOG

Na coluna a direita você encontra TRÊS BLOCOS onde estão divididas ás matérias deste Blog, é só clicar no link e você será redirecionado para á página solicitada.

12 PASSOS CRISTÃOS

O objetivo dos 12 passos cristão é de conscientizar a todos os dependentes que existe uma necessidade de reconhecimento de que ele é impotente perante o álcool e as drogas, conscientiza-lo dos seus erros e atitudes do passado, porém que através do amor existe o perdão, e que não mais tais erros devem ser repetidos em sua vida. Sugeri a admissão das suas fraquezas como ser humano e mostra que todos somos dependentes do nosso criador “Deus”, que devemos aceitar as suas vontades e transmitir a todos os dependentes uma mensagem positiva sobre a recuperação da sobriedade.

A partir do momento que o dependente químico encaixa em sua vida de recuperação todos os DOZE passos, ele começa com maior facilidade dominar suas vontades, e a pratica deles em sua rotina diária o ajuda a ter maior facilidade para manter a sua sobriedade, porém sempre permanecendo em recuperação.

Esses passos o dependente deve sabe-los de forma decorada a fim de pratica-los em todos os detalhas em sua vida de recuperação.

1° passo: Admito que sou impotente perante o álcool e as drogas, e que perdi o domínio sobre minha vida, que esse é o momento de recomeçar e só depende de mim.

2º passo: Começo a acreditar em um Poder Superior que é Jesus cristo, somente ele poderá me devolver uma cabeça boa para enfrentar o mundo e mudar de vida.

3º passo: Entrego a minha vida e as minhas vontades aos cuidados de Deus e começo a aceitar a vontade dele  mesmo na dor.

4º passo: Faço um inventário moral de mim mesmo e estou disposto a mudar a minha maneira de pensar com relação ao meu passado, ao meu presente, ao meu futuro, enfim á minha vida num todo.

5º passo: Admito perante á Deus, perante á mim mesmo e perante aos outros seres humanos a natureza exata das minhas falhas.

6º passo: Prontifico-me inteiramente a deixar que Deus remova todos os meus defeitos.

7º passo: Humildemente eu rogo á ele (Deus) que me livre das minhas imperfeições.

8° passo: Faço uma relação com os nomes das pessoas que prejudiquei e me prontifico a reparar os danos causados com entendimento.

9º passo: Faço reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, somente não a faço quando percebo que essa reparação pode ser prejudicial a mim mesmo ou a outra pessoa.

10º passo: Continuo fazendo inventário pessoal e quando erro, admito prontamente.

11º passo: Procuro através da meditação e da oração melhorar o meu contato consciente com Deus da forma que fui concebido, rogando o conhecimento de sua vontade com relação a mim e forças para realizar tais vontades.

12° passo: Tendo experimentado um despertar espiritual graças a esses passos, procuro transmitir uma mensagem aos alcoólatras e aos drogados e ser um exemplo de vida, praticando o princípio de cada um em todas as minhas atividades.

Os 12 passos são utilizados por diversas instituições para auxiliar o dependente em sua recuperação, em cada instituição ele é escrito de uma maneira um tanto que diferente da outra, porém em todas elas os significados são os mesmos, sendo fundamental a vivência de cada um deles pelo dependente para á sua recuperação e sua sobriedade.

Os 12 passos descritos acima estão discriminados apenas por suas chamadas principais, porém cada um deles é de um conteúdo muito grande e importante.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE OS 12 PASSOS CRISTÃOS:

alcooledrogas@pragadomilenio.com



Clique nas Imagens e Conheça nossas Palestras de Prevenção ao uso indevido de Álcool e Drogas, assim você será direcionado para a página onde poderá assistir as apresentações.

Palestra em Power Point sobre Prevenção 
ao uso de Álcool e Drogas        

                                      

Palestra em Power Point sobre 
Prevenção ao uso do Crack       




Palestra em Power Point sobre Prevenção e Tratamento 
do Alcoolismo para Jovens e Adultos





CONHEÇA TAMBÉM
E-BOOK: COMO PARAR DE BEBER E USAR DROGAS


COMO PARAR DE BEBER E USAR DROGAS


10 comentários:

  1. Muito interesante

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. socorro me ajuda se tiver alguém ai com fé não consigo mais ficar em pé
    pelo amor de Deus socorro não aguento mais não fico um dia sem fumar pelo amor de deus me ajuda 20 anos que uso essa praga tenho filhos esposa trabalho pela misericórdia de Deus ainda consigo algo mais em certos momentos da minha vida perco tudo largo tudo pelo crak muitos julgam falam o que acham mas só mesmo um escravo viciado sabe a dor de não querer e mesmo assim usar usar com a esperança de acabar com um ataque cardíaco e ao menos dar paz aos seu familiares a vida se torna escura sem sentido a sensação no corpo e mente são insuportáveis quando vc sente a vontade de usar é como se um demônio te guiasse pelo vale da escuridão e mesmo vendo o sofrimento que causa em pessoas que ama e em si próprio não existe força medo ou lagrimas ke impeçam de ir até o maldito traficante e dar a ele o dinheiro do leite do pao da mistura de seus filhos em troca de uma pedra fedorenta que entoja o estomago ânsias de vomito dores na cabeça alucinações crônicas desespero sem fim e a única saída que ve é sempre a morte muitas vezes grita por ela pois é um sofrimento sem fim sem saída por mais que existem apoios pessoas medicamentos etc parece que as forças humanas de um viciado não existem mais´só por Deus Jesus Cristo o único que pode libertar e sim temos que dar um passo a frente mas é ai que esta a grande barreira o crak é como uma muralha de aço que por mais ke tente sempre sera derrotado julgado condenado muitas pessoas não entendem que as vezes com todo amor que tenham melhor seriam apenas entregar nas mãos de Deus e acreditar que ele pode libertar salvar curar quebrar essa corrente diabólica entre o dependente e a droga tenho fé e sei que deus um dia vai me tirar dessa me dar força para poder escalar essa muralha pular do outro lado e mesmo com meus já 35 anos de vida e vinte fumando crak tenho um sonho de saber o que é vida por favor me ajudem estou escrevendo nem sei porque hije se completa a 4 noite e dia sem dormir sucessora de meses que durmo um dia e passo noites dias semanas nem sei como me movo só por Deus não aguento mais prefiro a morte apesar de teme-la porem meu coração além de dor cansço e falta de amor próprio já não pulsa com vontade de vida e sim a cada batida sinto a morte batendo pra entrar estiourar levar pra ela desanimo mas enquanto ele bater por mais fraco que seja por mais escuro ke esteja meu caminho escolhas erradas ke fiz ao longo da vida agora me resta colher o ke plantei aceitar as consequências de uma escolha errada e jamais jamais perder a esperança pois sei que existe um Deus um Pai que no momento certo me socorrrera por favor me ajudem


    passos 17/11/2017 06;18 da manha

    ResponderExcluir