TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NESSE BLOG, VOCÊ ENCONTRA NA BARRA LATERAL DIREITA, DIVIDIDA EM TRÊS BLOCOS. É SÓ CLICAR NO TEXTO E VOCÊ SERÁ DIRECIONADO DIRETAMENTE PARA A PÁGINA DESEJADA.

12 PASSOS CRISTÃOS


O objetivo dos 12 passos cristão é de conscientizar a todos os dependentes que existe uma necessidade de reconhecimento de que ele é impotente perante o álcool e as drogas, conscientiza-lo dos seus erros e atitudes do passado, porém que através do amor existe o perdão, e que não mais tais erros devem ser repetidos em sua vida. Sugeri a admissão das suas fraquezas como ser humano e mostra que todos somos dependentes do nosso criador “Deus”, que devemos aceitar as suas vontades e transmitir a todos os dependentes uma mensagem positiva sobre a recuperação da sobriedade.

A partir do momento que o dependente químico encaixa em sua vida de recuperação todos os DOZE passos, ele começa com maior facilidade dominar suas vontades, e a pratica deles em sua rotina diária o ajuda a ter maior facilidade para manter a sua sobriedade, porém sempre permanecendo em recuperação.

Esses passos o dependente deve sabe-los de forma decorada a fim de pratica-los em todos os detalhas em sua vida de recuperação.

1° passo: Admito que sou impotente perante o álcool e as drogas, e que perdi o domínio sobre minha vida, que esse é o momento de recomeçar e só depende de mim.

2º passo: Começo a acreditar em um Poder Superior que é Jesus cristo, somente ele poderá me devolver uma cabeça boa para enfrentar o mundo e mudar de vida.

3º passo: Entrego a minha vida e as minhas vontades aos cuidados de Deus e começo a aceitar a vontade dele  mesmo na dor.

4º passo: Faço um inventário moral de mim mesmo e estou disposto a mudar a minha maneira de pensar com relação ao meu passado, ao meu presente, ao meu futuro, enfim á minha vida num todo.

5º passo: Admito perante á Deus, perante á mim mesmo e perante aos outros seres humanos a natureza exata das minhas falhas.

6º passo: Prontifico-me inteiramente a deixar que Deus remova todos os meus defeitos.

7º passo: Humildemente eu rogo á ele (Deus) que me livre das minhas imperfeições.

8° passo: Faço uma relação com os nomes das pessoas que prejudiquei e me prontifico a reparar os danos causados com entendimento.

9º passo: Faço reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, somente não a faço quando percebo que essa reparação pode ser prejudicial a mim mesmo ou a outra pessoa.

10º passo: Continuo fazendo inventário pessoal e quando erro, admito prontamente.

11º passo: Procuro através da meditação e da oração melhorar o meu contato consciente com Deus da forma que fui concebido, rogando o conhecimento de sua vontade com relação a mim e forças para realizar tais vontades.

12° passo: Tendo experimentado um despertar espiritual graças a esses passos, procuro transmitir uma mensagem aos alcoólatras e aos drogados e ser um exemplo de vida, praticando o princípio de cada um em todas as minhas atividades.

Os 12 passos são utilizados por diversas instituições para auxiliar o dependente em sua recuperação, em cada instituição ele é escrito de uma maneira um tanto que diferente da outra, porém em todas elas os significados são os mesmos, sendo fundamental a vivência de cada um deles pelo dependente para á sua recuperação e sua sobriedade.

Os 12 passos descritos acima estão discriminados apenas por suas chamadas principais, porém cada um deles é de um conteúdo muito grande e importante.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE OS 12 PASSOS CRISTÃOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário