MATÉRIAS DESTE BLOG

Na coluna a direita você encontra TRÊS BLOCOS onde estão divididas ás matérias deste Blog, é só clicar no link e você será redirecionado para á página solicitada.

CRACK SINAIS DO DEPENDENTE


Como saber se uma pessoa próxima está usando crack
O usuário de crack apresenta mudanças evidentes de hábitos, comportamentos e aparência física. Um dos sintomas físicos mais comuns que ajudam a identificar o uso da droga é a redução drástica do apetite, que leva à perda de peso rápida e acentuada – em um mês de uso contínuo, o usuário pode emagrecer até 10 quilos. Fraqueza, desnutrição e aparência de cansaço físico também são sintomas relacionados à perda de apetite.

É comum ainda que o usuário tenha insônia enquanto está sob o efeito do crack, assim como sonolência nos períodos sem a droga. “Os períodos utilizando a droga prolongam-se e os usuários começam a ficar períodos maiores fora de casa, gastando, em média, três dias e noites inteiros destinados ao consumo do crack. Neste contexto, atividades como alimentação, higiene pessoal e sono são completamente abandonadas, comprometendo gravemente o estado físico do usuário”, afirma o psiquiatra Felix Kessler.

Sinais físicos como queimaduras e bolhas no rosto, lábios, dedos e mãos podem ser sinais do uso da droga, em função da alta temperatura que a queima da pedra requer. “Também se notam em alguns casos sintomas como flatulência, diarréia, vômitos, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, além de contrações musculares involuntárias e problemas na gengiva e nos dentes”, aponta Fátima Sudbrack, coordenadora do Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (Prodequi) da Universidade de Brasília (UnB).

Comportamento
Falta de atenção e concentração são sintomas comuns, que levam o usuário de crack a deixar de cumprir atividades rotineiras, como freqüentar trabalho e escola ou conviver com a família e amigos. “O dependente apresenta algumas atitudes características, como mentir e ter dificuldades de estabelecer e manter relações afetivas. Muitas vezes apresenta comportamentos atípicos e repetitivos, como abrir e fechar portas e janelas ou apagar e acender luzes”, afirma Laura Fracasso, psicóloga da Instituição Padre Haroldo.

O usuário de crack também pode experimentar alucinações, sensações de perseguição (paranóia) e episódios de ansiedade que podem culminar em ataques de pânico, por exemplo. Isolamento e conflitos familiares são comuns. O dependente pode, ainda, passar a furtar objetos de valor de sua própria casa ou trabalho para comprar e consumir a droga. “O humor pode ficar desequilibrado em função do uso ou falta da droga. O usuário alterna entre estados de apatia e agitação”, diz Fátima Sudbrack.

Clique nas Imagens e Conheça nossas Palestras de Prevenção ao uso indevido de Álcool e Drogas, assim você será direcionado para a página onde poderá assistir as apresentações.

Palestra em Power Point sobre Prevenção 
ao uso de Álcool e Drogas        

                                      

Palestra em Power Point sobre 
Prevenção ao uso do Crack       




Palestra em Power Point sobre Prevenção e Tratamento 
do Alcoolismo para Jovens e Adultos





CONHEÇA TAMBÉM
E-BOOK: COMO PARAR DE BEBER E USAR DROGAS


COMO PARAR DE BEBER E USAR DROGAS


4 comentários:

  1. meu filho da noite pro dia ficou muito estranho, foi então que eu resolvi instalar o www.brunoespiao.com.br no celular dele.Descobri que ele estava se drogando, depois de muita conversa eu consegui reverter a situação

    ResponderExcluir
  2. O Crack é com certeza uma das piores drogas já inventadas, e seus efeitos são devastadores. A dependência de uma droga dessa é muito complicada e difícil de se livrar, por isso é melhor previnir do que remediar. É importante que pessoas em qualquer estágio de dependência realizem tratamentos contra a dependência. Clínicas de reabilitação especializadas podem auxiliar nessa situação, especialmente se houver as opções de internação voluntária e involuntária.
    http://grupodereabilitacao.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu namorado está viciado em crack,ele me mal tratou falou q a droga melhor que eu não sei como fazer para tira lo do crack,fiquei com medo dele das atitudes,mas eu queria fazer ele sair mas não sei por onde começar

    ResponderExcluir
  4. Se alguém puder me ajudar por favor!
    Eu tenho 19 anos e minha mãe tem 38 está grávida e eu desconfio que ela esteja usando algum tipo de droga, ela e meu padrasto ficam horas e horas no banheiro trancados, minha mãe fica nervosa, toda sem jeito eles ficam no escuro abaixados entre o sofá ela fica toda apreensiva e ansiosa,eufórica esta pesando 40 kg.... Eu já não sei mais o que fazer eles ficam mascando chicle toda hora e todas as noites eles trancam todas as portas e janelas e escondem objetos, remédios e coisas cortantes emcima do armário, uma noite eu contei eles acenderam e apagaram a luz da cozinha 20 vezes seguidas...
    Por favor a alguém puder me ajudar me dizer o que está acontecendo :'(

    ResponderExcluir